Ícone do site Jornal da Chapada

Ação da Corregedoria na Chapada Diamantina pretende reduzir e dar celeridade aos processos eleitorais

A Cartilha expõe as medidas restritivas que podem ser aplicadas aos atos de campanha | FOTO: Divulgação |

foto5
As Correições começaram a ser realizadas pela Corregedoria do TRE-BA em agosto de 2014 | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) realiza, neste mês de outubro, mais uma etapa de Correições Cartorárias Extraordinárias. Desta vez, oito zonas eleitorais do interior do Estado serão visitadas pelo Corregedor Fábio Alexsandro Costa Bastos e a equipe da CRE-BA.

No cronograma desta semana, as comarcas de Santo Estevão e Lençóis (Chapada Diamantina), respectivamente, 143ª e 89ª Zona Eleitoral, foram visitadas na terça (13). Na quarta (14), foi a vez dos municípios chapadeiros de Rui Barbosa e Itaberaba, respectivamente, 87ª Zona Eleitora e 42ª Zona Eleitoral. Ainda na Chapada Diamantina, o Corregedor Bastos atuou em Andaraí e Iaçu, respectivamente, 119ª Zona Eleitoral e 193ª Zona Eleitoral, nesta quinta (15). Encerrando a semana, os municípios de Castro Alves e Cruz das Almas, respectivamente, 43ª Zona Eleitoral e 142ª Zona Eleitoral, serão visitados na sexta-feira (16).

As Correições começaram a ser realizadas pela Corregedoria do TRE-BA em agosto de 2014, contribuindo para a redução dos processos administrativos e judiciais em tramitação nas Zonas Eleitorais (ZEs) de todo o Estado da Bahia. Nesse período, corregedores e equipe da CRE-BA já passaram fiscalizando 51 Zes, sendo oito da capital e 43 do interior, resultando na redução em mais de 50% dos processos.

A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia, fazendo valer a Meta de número 2 do Conselho Nacional de Justiça, também efetuou o levantamento das pendências dos julgamentos originados das Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (AIMEs), das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) e de Prestações de Contas, um dos feitos que contribuíram para a celeridade dos processos. Jornal da Chapada com informações do TRE-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas