Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jacobina terá UTI neonatal e um Centro de Parto Natural no hospital municipal

foto5
As unidades serão entregues à população, com novos equipamentos de saúde | FOTO: Reprodução/Portal Veloso |

A prefeitura de Jacobina, na Chapada Diamantina, segue construindo no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) um Centro de Parto Natural (CNP) e uma UTI Neonatal com 25 leitos, intermediários e canguru na unidade de saúde. As unidades serão entregues à população, com novos equipamentos de saúde, em até oito meses. Atualmente, o hospital conta com 105 leitos e realiza uma média de 7 mil atendimentos por mês, dos quais mais de 150 são partos.

As obras contam com um investimento de R$ 1,3 milhão, os recursos são do Ministério da Saúde (MS), com contrapartida da prefeitura de Jacobina. Segundo o prefeito, a construção e instalação dos equipamentos vão beneficiar os mais necessitados.

As obras contam com um investimento de R$ 1,3 milhão | FOTO: Jacobina 24h |

“Estamos transformando o município em referência na área da saúde. Faremos o possível para implantar novos serviços de melhorias para o HMATS, a exemplo das obras do Centro de Parto Natural e da UTI Neonatal, que irá melhorar o atendimento às gestantes”, enfatizou o prefeito Rui Macedo (PMDB). Jornal da Chapada com informações da Ascom da Prefeitura de Jacobina.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas