Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Em ação do Outubro Rosa, Mucugê recebe cinema itinerante a céu aberto

foto5
Será exibido o filme ‘A culpa é das estrelas’, que trata da vida de jovens com câncer | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promove neste sábado (17), em Mucugê, município da Chapada Diamantina, um cinema itinerante a céu aberto, batizado de ‘Cine Rosa’. O filme que será exibido é ‘A culpa é das Estrelas’, baseado no romance best seller do escritor John Green, lançado em 2014, que mostra a história de um jovem casal com câncer.

Unindo esporte e entretenimento no Outubro Rosa, a ação, em parceira com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Brasil Ride e a prefeitura local, pretende envolver toda a família, de forma lúdica. A intenção é orientar sobre a necessidade da realização de exames voltados ao diagnóstico precoce da doença, que, ao ser tratada na fase inicial, em geral tem cura.

A programação tem início a partir das 16h, quando será realizado um passeio ciclístico para as mulheres de Mucugê, na Arena do Brasil Ride, próximo ao Cemitério Bizantino. Em seguida, às 18h, acontecerá o Cine Rosa, no mesmo local. A exibição integra as ações do movimento que busca estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Confira o trailer do filme:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas