Jornal da Chapada

Brasil Ride reúne 500 atletas em ultramaratona na Chapada Diamantina

A prova é disputada em sete categorias diferentes | FOTO: Marcelo Reis |

Durante sete dias, 500 atletas, de 23 países, vão cortar as serras, vales e rios dos municípios de Mucugê e Rios de Contas, na Chapada Diamantina. Eles participam da sexta edição da Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, iniciada no domingo (18), e que segue até o próximo dia 24. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros.

A prova é disputada pelas categorias Feminino, Mista, Open, Master (acima 40 anos), Grand Master (acima de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (3 integrantes). Secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que representou o governador Rui Costa, marcou presença na abertura da competição. “Além do estímulo ao esporte, o evento movimenta a economia local e o turismo, divulgando essa região da Bahia para o mundo”, destacou.

Para o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, o Brasil Ride é o principal evento esportivo internacional realizado de uma forma contínua na Bahia. “É uma prova consolidada, reconhecida, que oferece uma boa estrutura para os atletas e que já faz parte do calendário esportivo intencional”, elenca. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Pular para a barra de ferramentas