Ícone do site Jornal da Chapada

Governador da Bahia participa de aulão preparatório para o Enem

foto6
Rui Costa durante aulão do Enem | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

Faltando menos de uma semana para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes da rede estadual de ensino participaram de um aulão preparatório para a prova na sede do Colégio Estadual Ruth Pacheco, no bairro de Nova Sussuarana, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (19). Incentivador da educação como fator de transformação social, o governador Rui Costa acompanhou o evento ao lado dos alunos.

“Para mim, a estrutura física é importante, porém mais importante que a estrutura é a dedicação e a paixão de alunos e professores em busca do conhecimento. Tenho muito claro que é dentro da escola que estamos construindo o nosso futuro, um estado melhor, um país muito melhor”, afirmou o governador.

As aulas foram ministradas pelo professor e secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, e por professores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), responsáveis por transmitir para toda a Bahia o conteúdo exigido no processo seletivo por meio de videoconferência.

Cerca de 200 estudantes dos colégios estaduais Ruth Pacheco; Bolivar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB); Edvaldo Fernandes e Helena Magalhães, ambos de Tancredo Neves; e Mestre Paulo dos Anjos, do Bairro da Paz, participaram da atividade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas