Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Evento cultural reúne produções e intervenções artísticas na Uneb

foto5
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o secretário de Cultura do Estado | FOTO: Reprodução |

A IV Expotudo será realizada nestas terça (20) e quarta-feira (21), no Campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador. Aberta ao público, a iniciativa, que este ano aborda o tema ‘Veja Você!’, vai reunir múltiplas produções e intervenções artísticas e culturais de toda a Uneb, na capital e interior do estado, e de suas comunidades adjacentes.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, integram a mesa de abertura do evento. O diretor-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos de Oliveira, o diretor-geral do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), Marcelo Rezende, o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, o produtor do movimento Canavial (PE), Afonso Oliveira, o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, e a coordenadora da Assessoria Especial de Cultura e Artes da Uneb, Isa Trigo, também participam da atividade, que vai abordar o tema ‘Das coisas possíveis e impossíveis: a cultura de cada um’.

Entre as principais atividades da programação estão mostras de fotografia, poesia e curtas, debates sobre políticas culturais, concurso de beleza da terceira idade e apresentação de artistas populares. Destaque para a participação da Banda DNA Urbano, do Grupo Vilavox, e para a exibição do documentário ‘Feminino Cangaço’, dirigido por Manoel Neto e Lucas Viana. A Expotudo é uma realização da Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) da Uneb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas