Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Inscrições para o processo seletivo do Ifba de Seabra encerram nesta quinta

foto5
O Campus Seabra do Ifba oferece, atualmente, 105 vagas em dois cursos de formações integradas de informática e meio ambiente | FOTO: GeCom/Ifba Seabra |

Atenção estudantes de Seabra e região da Chapada Diamantina, as inscrições para participar do Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) do Campus Seabra estão terminando nesta quinta-feira (22). Os interessados podem se inscrever através do site www.processoseletivo.ifba.edu.br.

O Campus Seabra do Ifba oferece, atualmente, 105 vagas em dois cursos de formações integradas de informática e meio ambiente. Com duração mínima de quatro anos, os cursos conciliam ensino médio e técnico, facilitando a inserção no mundo do trabalho. Confira o perfil de cada formação e escolha a sua.

Informática
O técnico em informática analisa, planeja, opera, monitora e programa sistemas microprocessados; instala e diagnostica redes; realiza manutenção de hardware e software. Além de dar suporte técnico a usuários de computadores; utiliza e desenvolve ambiente web, banco de dados, sistemas de apoio gerencial e produtivo.

No decorrer do curso, o estudante participa de aulas teóricas e práticas, palestras, seminários, eventos científicos, visitas técnicas, estágio supervisionado e desenvolve projetos. Como profissional, está apto a trabalhar em instituições públicas, privadas e não governamentais.

Meio Ambiente
O técnico em meio ambiente atua na organização de programas de educação ambiental, conservação e preservação de recursos naturais, redução, reuso e reciclagem. Também trabalha com gestão de resíduos sólidos e gasosos, afluentes domésticos e industriais (esgotos), saneamento ambiental e estudo de impactos ambientais em áreas urbanas.

O técnico faz ainda gestão ambiental de impactos decorrentes do uso de agroquímicos em projetos de irrigação, drenagem, obras hidráulicas e áreas de exploração mineral. Pode atuar em instituições públicas, privadas e não governamentais, como estações de tratamento de resíduos, unidades de conservação ambiental, indústrias e agroindústrias. Jornal da Chapada com informações da Gerência de Comunicação Social (GeCom), Campus Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas