Ícone do site Jornal da Chapada

Oposição é a favor do Concilia Bahia mas só vota no Planserv se o governo incluir melhorias propostas

A desembargadora aponta que houve claro prejuízo ao impetrante e eventuais parlamentares que tivessem interesse em promover emendas | FOTO: Divulgação |

foto5
O líder Sandro Régis avisou que caso o governo não acolha satisfatoriamente as emendas propostas pela oposição, a bancada votará contrária | FOTO: Reprodução |

Em discurso ainda a pouco na sessão plenária iniciada nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, o líder da oposição, Sandro Régias (DEM) adiantou que a bancada oposicionista votará favorável ao projeto “Concilia Bahia”, por entender ser uma medida importante para o estado e para a sociedade.

O projeto trata da recuperação de créditos tributários em processo de execução fiscal e prevê um mutirão de negociação de audiências de conciliação, com redução de multas e parcelamento dos débitos. Mas quanto ao projeto que altera regras do Planserv e que também entra na ordem do dia para votação, Sandro Régis avisou que caso o governo não acolha satisfatoriamente as emendas propostas pela oposição, a bancada marcará posição contrária.

“Da forma como chegou a esta Casa o projeto do Planserv é bem melhor para o estado que para o servidor” reafirmou o democrata, lembrando que os oposicionistas votaram contra o PL nas comissões, apresentaram propostas de melhoria e agora aguardam o resultado desse diálogo com o governo para marcar posicionamento sobre a matéria.

“Nosso compromisso é com o servidor público, com o cidadão baiano e com a Bahia”, concluiu Régis, acrescentando que as emendas da oposição beneficiam o servidor sem acrescentar ônus ao Estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas