Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Funcionários do Bradesco de Itaberaba apoiam campanha Outubro Rosa

foto5
Durante confraternização, os funcionários interagiram com colegas das agências de Itaberaba e Boa Vista do Tupim | FOTO: Jornal da Chapada |

A noite desta quarta-feira (21) foi de confraternização para os funcionários do Bradesco de Itaberaba, na Chapada Diamantina, em homenagem ao Outubro Rosa. O movimento acontece em apoio ao mês de conscientização da mulher quanto à sua saúde e quanto ao câncer de mama. A reunião dos funcionários da agência de Itaberaba aconteceu na Pizzaria Pierina, no centro da cidade.

“Acho a iniciativa excelente, e deveria ser seguida por todas as empresas. O câncer de mama é uma doença muito séria e que tem matado muitas mulheres no mundo inteiro. E é com estes pequenos gestos e atitudes que conscientizamos as mulheres a fazerem o autoexame e a se mobilizarem para prevenir a doença. O Bradesco tem este lado social, que começou com a Escola Bradesco, que é referência em ensino no país”, informa João Medeiros, gerente geral da agência do Bradesco de Itaberaba, que estava na confraternização acompanhado da família.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. Segundo Carmina, funcionária da Bradesco Seguro da agência de Itaberaba, a confraternização acontece todos os anos e durante o mês de outubro os 15 funcionários vão trabalhar de rosa, as mesas de trabalho são enfeitadas de rosa, as clientes são homenageadas com fotos, que são colocadas em um mural no interior da unidade bancária.

“Nossa agência em Boa Vista do Tupim também apoia o Outubro Rosa. Acho bonito esta mobilização de conscientização dos funcionários”, diz Fabrício Thana, gerente da unidade do Bradesco em Boa Vista do Tupim, que também estava no evento acompanhado da esposa e da primeira filha do casal. Vale salientar que durante o mês de outubro os funcionários do Bradesco de Itaberaba distribuem brinquedos para crianças.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas