Ícone do site Jornal da Chapada

Caravana de Música seleciona artistas e bandas para circulação na Bahia

foto
Com patrocínio do Fazcultura, o projeto promoverá circuito de atrações musicais com trabalhos autorais em nove cidades baianas | FOTO: Ilustrativa/Secom |

A Maré Projetos Culturais lança convocatória para o projeto Caravana da Música, que selecionará nove artistas e bandas para se apresentar em nove cidades da Bahia. As inscrições para participar do circuito foram abertas nesta quinta-feira (22) e poderão ser realizadas até 20 de novembro. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro. O projeto, que tem patrocínio da Telefônica Vivo e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, visa promover a interiorização da música baiana contemporânea, através da realização de 10 shows gratuitos em diferentes cidades do estado.

Podem participar da convocatória bandas, grupos musicais e artistas individuais baianos ou residentes na Bahia, há pelo menos 03 anos, com limite máximo de 12 integrantes, nos mais variados formatos de apresentação, que tenham trabalhos autorais lançados em algum canal de distribuição seja ele internet, CD, DVD, entre outros. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário no site, onde consta o edital completo e as orientações para envio de material.

Uma curadoria formada por nomes reconhecidos na produção cultural e cena musical da cidade fará a seleção dos artistas inscritos. São curadores do Caravana de Música: Fernanda Bezerra, sócia diretora da Maré Produções Culturais, Ivanna Souto, produtora cultural, Luisão Pereira, produtor musical e músico e Luciano Matos, jornalista e crítico musical. Entre os critérios de avaliação estão diversidade das propostas escolhidas, iniciativas que valorizem o diálogo entre ritmos e difundam a brasilidade com criatividade, atenção com demandas técnicas e logísticas e histórico e trajetória do artista/banda e dos seus integrantes.

Os artistas/bandas selecionados receberão um cachê de R$ 12.000,00(doze mil reais), em parcela única e contarão com todo apoio de produção e logística do projeto. A circulação dos artistas será realizada no período de 6 de janeiro a 29 de fevereiro. A abertura do Caravana da Música já está agendada para dia 9 de janeiro, a partir das 18h, em Praia do Forte, município de Mata de São João, com os artistas Dão e Larissa Luz.

FAZCULTURA
Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro.

O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública. As informações são da SecultBA.

Serviço
Inscrições abertas para projeto Caravana da Música
De 22 de outubro a 20 de novembro
Realização: Maré Produções Culturais
Informações: http://www.mareproducoesculturais.com.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas