Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ciência e tecnologia são temas de semana de atividades no campus de Lençóis da Uefs

foto5
Representantes da coordenação do CACD-Uefs, fala da importância da luz para a vida na terra e destaca a mostra de teatro de sombra, que faz parte da programação | FOTO: Divulgação/CACD-Uefs |

Na manhã desta quinta-feira (22), o Campus Avançado da Chapada Diamantina da Universidade Estadual de Feira de Santana (CACD-Uefs) iniciou as atividades da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, no município de Lençóis. A programação conta com ações durante os dias 22 e 23 de outubro. Com a presença de estudantes, professores, pais de alunos e comunidade em geral, a abertura oficial do evento foi feita pelo professor Delmar Alves de Araújo. Representando a coordenação do CACD-Uefs, Delmar falou sobre a importância da luz para a vida na terra e destacou a mostra de teatro de sombra, que está na programação do evento.

Quem participar da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, poderá conhecer os dois robôs criados pelos estudantes Ian Alcântara, Ian Pereira e Carlos Gabriel Pereira da Escola Horácio de Matos; fazer contato com a experiência eletrônica de José Carlos Gonçalves (CACD-Uefs); com o protótipo do eclipse lunar criado pelos estudantes Carlos Gabriel Pereira, Lucas Felipe Pacheco Fernandes e Rafael Sena.

1 / 6

O participante também poderá conferir a exposição que apresenta a luz como fonte inspiradora para arte e seu papel na revolução agrícola, industrial e revolução do conhecimento. Os trabalhos de ciência e tecnologia serão apresentados com muita arte e cultural, através de peças de teatro, teatro de sombra, dança, exposição, oficinas e palestras. Jornal da Chapada com informações CACD-Uefs.

Dia 23/10 (sexta)
9h- Teatro de Mamulengos do Grãos de Luz e Griô: As filhas de Oiá. Teatro de sombra do filme Jardim de Plástico. Teatro de sombra Isabel da Silveira e CERPV
14h – Oficinas: Cor é Luz – Arte com pigmentos Terrosos (Professor Gemicrê Nascimento Silva e equipe)
19h30- Palestra de Encerramento: LUZ, FOGO! Uma beleza tétrica e perigosa ou um momento de renovação? Monitorando incêndios no Parque Nacional da Chapada Diamantina – Geógrafa Sarah Moura (Mestranda PPGM-UEFS) e Biol. Msc. Tiago Felipe de Araújo (Doutorando PPGBOT-UEFS)

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas