Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus Seabra do Ifba realiza Semana de Ciência e Tecnologia

foto5
A 3ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia do campus pretende promover a divulgação científica e tecnológica na região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/GeCom Seabra |

De 4 a 6 de novembro, o Campus Seabra do Instituto Federal da Bahia (Ifba) promove uma série de atividades em homenagem à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, o evento, que é gratuito e aberto ao público, conta com oficinas, mesas-redondas, cine-debate, palestras e sessão de pôsteres (com exposição de projetos de pesquisa e extensão). Também acontecerá uma Feira de Ciência, um espaço para experimentos e demonstrações. Além disso, durante os três dias de atividades, haverá apresentações culturais. Os interessados poderão se inscrever, em breve, através deste link.

Ao lado dos professores e estudantes do Ifba, profissionais convidados contribuirão com as discussões. Dentre os assuntos que serão debatidos, estão a história da luz, os desafios da astronomia, o uso de games na educação e das redes sociais para resolução de problemas urbanos, parto humanizado, combate à opressão relacionada à orientação sexual, o papel da mulher na ciência, reprodução e métodos contraceptivos. No último dia do evento (6), o observatório astronômico e itinerante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estará na Praça de Eventos de Seabra, na Chapada Diamantina.

Segundo o professor de física e coordenador da SNCT no Ifba/Seabra, Nelson Costa, a 3ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia do campus pretende promover a divulgação científica e tecnológica na região da Chapada Diamantina, aproximando o assunto da população, através da participação de crianças e jovens em torno das atividades que serão oferecidas. “Será uma oportunidade, também, para o Ifba divulgar as ações realizadas, ratificando o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social”, comenta. As informações são da Gerência de Comunicação Social (GeCom), Campus Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas