Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mostra de Turismo e Negócios em Mucugê movimenta comércio de produtos da região

foto5
Evento foi realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura municipal e empresários locais | FOTO: Ilustração/Talison Ribeiro |

Com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados na região da Chapada Diamantina, a primeira Mostra de Turismo e Negócios da Chapada reuniu público na cidade de Mucugê, durante o Brasil Ride, maior desafio de moutain bike do mundo. Os empresários de Irecê, Isabela Barbosa e Valcir Barbosa, da Cerealista Maria João, se deslocaram cerca de 300 km para expor uma linha exclusiva de vinhos e espumantes. “Ficamos felizes com a repercussão dos nossos produtos entre os setores hoteleiros, de restaurante e entre os próprios atletas e visitantes. Foi um oportunidade de apresentar os vinhos e fechar novas parcerias”, diz Isabela.

A mostra, realizada pelo Sebrae entre os dias 17 e 24 de outubro, contou com um espaço de 630 metros quadrados, onde 14 estandes apresentaram os atrativos da Chapada, como o café, que é premiado e reconhecido com o melhor do Brasil, a cachaça, o mel, o artesanato, além dos atrativos turísticos de várias cidades da região, como Abaíra, Andaraí, Ibicoara, Piatã, Lençóis, Barra da Estiva, Palmeiras, Rio de Contas e Iraquara.

Para Paulo Andrade, gerente regional do Sebrae, o evento foi importante para fomentar o turismo entre os visitantes e atletas que participara da Brasil Ride, e também para incrementar a comercialização entre os empresário das cidades participantes e os empresários locais.

“Além de apresentar todas as riquezas da Chapada para os visitantes da competição e incentivar a volta desses turistas, a mostra foi fundamental para a apresentação de novos produtos e novas empresas aos empresários da região”, destaca, frisando ainda as parcerias e negociações concretizadas. O evento contou ainda com a participação de apresentações culturais e musicais e com a presença de autoridades locais, empresários de toda a região e representantes de órgãos do Governo do Estado. As informações são da Agência Sebrae.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas