Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Movimento social atende mais de mil mulheres no Outubro Rosa em São Cristóvão

foto5
A presidente do Mais, Cláudia Oliveira, com estudantes da Unime que auxiliaram nas atividades do Outubro Rosa | FOTO: Divulgação |

Mais de mil mulheres foram atendidas no balcão instalado no Hiper Bom Preço do Salvador Norte Shopping, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, neste mês de outubro como ação do movimento nacional “Outubro Rosa”. Realizada pela quarta vez consecutiva, a iniciativa é do Movimento de Articulação e Inclusão Social (Mais), uma organização social, civil e pública sem fins lucrativos, que vem, todo ano, aumentando a adesão ao ‘Outubro Rosa’. Essa atividade social em apoio ao movimento foi realizada com atendimentos individuais e com palestras sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Segundo explica a presidente do Mais, Cláudia Oliveira, a novidade deste ano foram as palestras que aconteceram do dia 21 ao dia 27 em diferentes locais. “Chegamos à quarta edição dessa atividade com atendimento gratuito, orientação e palestras para tratar de forma diretamente o assunto. O câncer de mama causa a morte de centenas de pessoas todos os anos e temos a obrigação, como movimento social, de auxiliar e conscientizar as mulheres acima de 40 anos da importância da mamografia e da ida ao ginecologista uma vez por ano. É assim que atendemos mais de mil pessoas em São Cristóvão, dando chances às mulheres de tratarem a doença cedo e evitarem que a doença se desenvolva”.

A ação contou mais uma vez com o apoio da Faculdade Unime, que, inclusive, disponibilizou estudantes da área de saúde para o atendimento, além da participação da Faculdade Universo, Projeto de Formação Profissional, Oikos, Colibris, Hiper Bom Preço e Associação das Mulheres da Paz de São Cristóvão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas