Ícone do site Jornal da Chapada

Umbuzada Sonora: Festival de Música Independente do Sertão Nordestino terá programação especial

foto
Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro será palco da sexta edição do festival, de 12 a 14 de novembro | FOTO: Reprodução |

O Festival Umbuzada Sonora, que acontece em Juazeiro, é considerado atualmente um dos melhores eventos musicais do interior do Brasil, sempre com uma programação de alta qualidade e diversidade de estilos, unindo grandes nomes da música independente brasileira com bandas e artistas que se destacam na cena local. Desde 2010, vem celebrando a boa música, com adesão crescente de público e da mídia regional. É um evento estruturante para inserção da cena local no atual mercado nacional da música. A cada nova edição, o festival amadurece e inova nos serviços oferecidos, que incluem opções de bar, gastronomia, artesanato e moda.

Depois da terceira edição, o projeto conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de patrocínio cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz), dentro do Edital de Eventos Calendarizados 2013, o que está garantindo a realização das edições de 2013 a 2015. É mais uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções, dirigida por Celso de Carvalho e Luciana Carvalho, em parceria com a Maquinário Produções, de Vince Athayde e com o Coletivo Coletânea.

A Curadoria, a cargo de Vince Athayde e Celso de Carvalho, oferece sempre um mosaico de atrações locais e nacionais, com prioridade para artistas baianos, que representem as tendências musicais que estão sendo produzidas no país e que estejam circulando pelas capitais brasileiras, mas que dificilmente vem para as cidades do interior nordestino. Contrapõe estes shows que vem de fora com o que há de mais relevante em trabalhos musicais recentes de Juazeiro e Petrolina.

O Festival Umbuzada Sonora sempre vai além dos shows musicais e do intercâmbio entre artistas e produtores. Sempre há atividades formativas e/ou de discussão de temas relacionados à música independente. A edição 2015 mantém o formato de um dia de abertura (dia 12/11 quinta feira) voltado para a discussão e a formação artística, através de uma mesa redonda, voltado ao público em geral, músicos e artistas, durante o dia. Todas as atividades acontecem no Centro de Cultura João Gilberto.

O músico pernambucano Siba se apresenta no dia 14 de novembro em Juazeiro | FOTO: Reprodução |

PROGRAMAÇÃO:
Dia 12/11:
18h Sala 1, Mesa Redonda, tema “Do LP ao Streaming”
Com Roberto Sant’Anna, produtor fonográfico, Luciano Matos, jornalista e DJ, e Vince Athayde, produtor cultural e músico. Atividade gratuita.
20h Foyer, Jam no João. Atividade gratuita.

Dia 13/11
Shows a partir das 21h:
Quatro por Dois (banda local)
Tainahakã (artista local, radicado atualmente em Recife)
Ifá Afrobeat (BA), com participação de Buguinha Dub (PE)
Larissa Luz (BA), com participação de Otto (PE)

Dia 14/11
Shows a partir das 21h:
P1 Rappers (banda local)
Os Nelsons (Paulo Afonso-BA)
Coutto Orchestra (SE)
Siba (PE)

Os ingressos dos dias 13 e 14/11 tem preços populares: R$10,00 (inteira) e R$5 (meia) e podem ser encontrados a partir do dia 9/11 na Loja Mundo Verde, no River Shopping e a partir de 12/11 no Centro de Cultura João Gilberto.

SERVIÇO:
Data: 12 a 14 de novembro de 2015
Local: Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, s/n, Santo Antônio)
Mais informações:
Fanpage
E-mail: umbuzadasonora@conspiradoria.com.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas