Ícone do site Jornal da Chapada

Geilson se reúne com ViaBahia para discutir reivindicações de moradores do entorno das rodovias

foto5
O parlamentar baiano também obteve respostas sobre outras solicitações pautadas em setembro, numa audiência na Alba | FOTO: Divulgação |

As reivindicações populares acerca de obras nas regiões administradas pela ViaBahia foram apresentadas pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) ao Gerente de Comunicação e relacionamento da concessionária, Carlos Bonini Filho, em reunião nesta quarta-feira (4/11), na Assembleia Legislativa da Bahia. Na ocasião o parlamentar também obteve respostas sobre outras solicitações pautadas em setembro, numa audiência na Alba. Um dos principais pontos discutidos foi a situação do Conjunto Viveiros, em Feira de Santana, que ficou praticamente isolado, após a duplicação do Anel de Contorno, uma vez que o retorno ficou muito longe e ainda não foi feita um dispositivo de passagem em desnível no local (viaduto). A reunião teve a participação também do presidente da Associação do Conjunto Viveiros, Pedro Cícero.

“Precisamos solucionar esse problema. Os moradores do conjunto estão sofrendo com essa dificuldade de acesso ao bairro e, devido a isso 30% da população já colocou seus imóveis à venda”, frisou Cícero. De acordo com Bonini, o projeto para essa área foi apresentado pela empresa à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que foi negada pelo órgão. No entanto, ele se comprometeu em agendar uma nova reunião com o órgão, com a presença do deputado e do representante dos moradores, para discutir uma nova alternativa.

Sobre a cobrança do deputado em relação à necessidade de um retorno em Amélia Rodrigues, próximo ao Sucão, o gerente afirmou que já está aprovada a construção de um viaduto no local e, que em breve as obras terão início. Ele também assegurou que o dispositivo de passagem em desnível da Estrada do Feijão já está em fase de recuperação, assim está em andamento a mesma obra para dá acesso à sede de Antônio Cardoso. Outra reivindicação do deputado foi a a passarela de Ipuaçu, no km 14 da BR-116 Sul, onde os moradores vem sofrendo com a grande quantidade de acidentes. De acordo com o gerente da ViaBahia, a obra já está aprovada e contratada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas