Ícone do site Jornal da Chapada

Secretaria de Administração Penitenciária inscreve 890 internos para o Enem

foto5
A aula inaugural acontecerá no próximo dia 7 de novembro no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador | FOTO: Reprodução |

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) realiza durante todo o mês de novembro, o primeiro curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltado para pessoas em privação de liberdade. Este ano, cerca de 890 custodiados das sete unidades prisionais do Complexo da Mata Escura, em Salvador, se inscreveram para o exame, um aumento de 40% em relação ao ano passado, que registrou cerca de 630 inscritos. As provas para este público específico ocorrerão nos dias 1º e 2 de dezembro.

A atividade contará com uma revisão de conteúdos de todas disciplinas exigidas na prova, ministrados de forma voluntária por professores com prática em cursos pré-vestibulares. A aula inaugural acontecerá no próximo dia 7 de novembro no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A iniciativa foi aceita pelos internos que veem no projeto de intervenção educacional, uma forma de favorecer não apenas a possibilidade de certificação do Ensino Médio, como também o ingresso em Nível Superior.

O Superintendente de Ressocialização da Seap, Luis Antônio Nascimento Fonseca, afirma que o diálogo com a comunidade prisional e o respeito ao princípio constitucional da dignidade humana, consolidam o fundamento da gestão da Administração Penitenciária estadual e, justificam todo o esforço na capacitação dos jovens inscritos no Enem.

Serviço:
O quê: Aula inaugural de curso preparatório Enem para detentos
Onde: Complexo da Mata Escura
Quando: 7 de novembro
Para quem: 890 presos que se inscreveram no Enem

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas