Ícone do site Jornal da Chapada

Feira de Santana recebe primeira edição do programa Águas nas Escolas

foto5
Os 1200 alunos participaram da montagem dos equipamentos, acompanhando as ações educativas para conscientização do uso da água | FOTO: Reprodução |

Além de honra, dever e retidão, no Colégio Militar de Feira de Santana se cultiva a utilização racional da água. Com este intuito, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), lançou nesta sexta-feira (6), o Programa Água nas Escolas. Trata-se da instalação de tanques e calhas para o aproveitamento de água das chuvas em usos secundários.

Os 1200 alunos participaram da montagem dos equipamentos, acompanhando as ações educativas para conscientização do uso da água e realizaram a segunda edição da Feira do Conhecimento. Durante a exposição os estudantes demonstraram um sistema de aproveitamento da água dos ar-condicionados para o CPM de Feira de Santana, destaque regional na área de educação, conquistando resultados positivos no ENEM, PROUNI, IDEB, Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Física das Escolas Públicas (OBEMEP).

“Queremos garantir às crianças e jovens o acesso ao consumo e água de qualidade, promovendo a educação para os diversos usos e monitoramento da água consumida nas escolas”, frisou o secretário de Infraestrutura Hídrica e Sanramento, Cassio Peixoto, que representou o Governador Rui Costa no lançamento do Programa Água nas Escolas.

Também foram instalados novos bebedouros no CPM que terão acompanhamento de qualidade da água para os estudantes. “Estimular o alunado, promover sua interação com disciplina e consciência social é um de nossos deveres. Assim, agradecemos aos parceiros que unem esforços conosco no cumprimento da nossa missão educacional”, ressaltou o Diretor de Ensino e Pesquisa da PM, Jorge Couto, representado o Comandante Geral da PM.

Em 2016 a Sihs vai impulsionar o Programa Água nas Escolas com a implantação de sistemas em 64 colégios estaduais. Em conjunto com a Secretaria de Educação, foram definidas as áreas inicialmente atendidas: indígenas, zona da mata e semiárido baiano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas