Ícone do site Jornal da Chapada

Brasil: Parlamentares lançam ofensiva para impedir STF de descriminalizar drogas no país

foto5
Defensores da legalização da maconha fazem ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em maio | FOTO: Osvaldo Corneti |

Enquanto o debate sobre a descriminalização da maconha ganha força com o julgamento do caso de Francisco Benedito da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF), parlamentares da bancada anti-drogas do Congresso Nacional estão lançando uma ofensiva para impedir que a ideia avance na Justiça e reforçar as atuais lei que criminalizam o uso de entorpecentes no Brasil.

Representada e coordenada pelo médico e deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), a Frente Parlamentar Mista de Combate às Drogas se juntou a organizações da sociedade civil, como o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Drogas e representantes das igrejas católica e evangélica, para a produção de um abaixo-assinado com 2 milhões de assinaturas contra a descriminalização, a ser entregue à presidência da República, da Câmara, do Senado e do STF.

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS) diz que os uruguaios estão sendo usados como cobaias. Já o ministro Barroso, do STF, quer delimitar quantidades que diferenciem usuários de traficantes | FOTOS: Agência Câmara e iG |

Composta por 196 deputados e 8 senadores, a bancada anti-drogas do Poder Legislativo também iniciará uma pressão em cima do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que coloque em votação o Projeto de Lei 7663/2010, aprovado na Câmara dos Deputados em maio de 2013. Segundo o líder da frente parlamentar, o texto ainda não foi colocado em pauta devido a “pressões dos ‘liberacionistas’”. Com informações do Portal iG.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas