Ícone do site Jornal da Chapada

Conceição da Feira: Fórum é lançado e promete desenvolvimento do município

foto5
O deputado federal Valmir Assunção com a pré-candidata Ana Castelo e o estadual Zé Neto | FOTO: Divulgação |

O município de Conceição da Feira passa a ter uma agenda positiva para o desenvolvimento de diferentes setores da região. É o que promete o Fórum Pensar Conceição da Feira, lançado no último sábado (7), na presença de políticos, representantes de movimentos sociais, e segmentos da sociedade. O evento ainda reuniu membros do PT local, que receberam o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), o estadual Zé Neto, a secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa e militantes petistas. Para Valmir, essa ação vem de uma programação para fortalecer o PT na cidade. “Estamos buscando alternativas para colocar o partido à frente da prefeitura. O PT esteve na prefeitura entre 2008 e 2012, e foi considera a melhor gestão da história da cidade”, revela.

De acordo com a ex-vereadora e pré-candidata do PT a prefeita em 2016, Ana Castelo, o Fórum é uma maneira de aproximar o partido dos movimentos sociais. “Estamos ampliando cada vez mais o diálogo com setores populares de Conceição da Feira. A intenção é dinamizar a relação e desenvolver setores fundamentais da região, como educação, saúde, desenvolvimento social, e reparação racial, dando mais espaço para se passar políticas públicas”, comenta Ana, que também é ex-secretária do município e ex-representante da Sepromi.

Para a secretária Vera Lúcia Barbosa, Ana Castelo foi importante no início do governo de Jaques Wagner e agora deve assumir uma postura política para chegar à prefeitura local. “Ana foi fundamental na construção da política de mulheres dentro da Sepromi, foi daí que originou, mais tarde, a Secretaria de Políticas para as Mulheres. O PT precisa avançar e criar mecanismos para a renovação de seus quadros e aqui em Conceição da Feira não podia ser diferente”, completa a titular da Sepromi. No evento do sábado, ainda participaram os representantes da executiva estadual do PT, Murilo Brito e Brena Pinto, membros do governo Rui Costa, como Ivan Alex, além da diretora da CAR de Feira de Santana, Edineide Queiroz e o coordenador do Movimento Sem Teto de Conceição da Feira, Dinho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas