Ícone do site Jornal da Chapada

Inema realiza 5ª Campanha de Cadastro Hídrico em novembro

foto6
O procedimento é gratuito e pode ser realizado pelos técnicos do Inema | FOTO: Divulgação |

O Instituto do Meio Ambiente de Recursos Hídricos (Inema), com o objetivo de fazer o levantamento de todos os usuários de recursos hídricos que captam águas superficiais e/ou subterrâneas, realiza neste mês de novembro, a 5ª Campanha do Cadastro Estadual de Recursos Hídricos. O procedimento é gratuito e pode ser realizado pelos técnicos do Inema por meio de campanhas ou na sede do Instituto, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O cadastro é uma ferramenta que auxilia a elaboração de políticas de gestão dos recursos hídricos, pois o mesmo permite o conhecimento dos diversos usos nas bacias hidrográficas. Atualmente os trabalhos estão sendo realizados nos municípios de Paramirim e Caturana, cidade vizinha na qual a população faz captação de água no Rio Paramirim.

Ainda estão previstas mais duas campanhas na região, não mais para atividades de campo, mas para sanar pendências, pois a falta de informações básicas impossibilita que o Cadastro do usuário ou irrigante seja concluído. Os documentos necessários para realização do cadastro são: formulário, RG e CPF com cópia autenticada para proprietários, e CNPJ para empresas, além de ser extremamente necessário o georreferenciamento (latitude e longitude) do ponto de intervenção.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas