Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia vai sediar o Mundial da Liga de Basquete Máster em 2016

foto6
Competição internacional será de 30 de setembro a 6 de outubro e trará à Bahia aproximadamente três mil pessoas de 20 países | FOTO: Marcelo Reis |

Costa de Sauípe, no Litoral Norte da Bahia, vai sediar em 2016 o quinto Campeonato Mundial da Liga de Basquete Máster, envolvendo delegações de 20 países. A notícia foi dada nesta segunda-feira 9, durante visita do presidente da Federação Internacional de Basquete Máster, Rubens Lamas, ao secretário do Trabalho, Esporte, Emprego e Renda, Álvaro Gomes. A competição internacional será entre 30 de setembro e 6 de outubro de 2016 e vai trazer à Bahia aproximadamente três mil pessoas entre dirigentes, comissão técnica, além de familiares e amigos dos atletas. De acordo com Lamas, o Mundial da Liga de Basquete Máster deixará os atletas na região por cerca de 10 dias.

Estão confirmadas as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Eslovênia, Japão, Rússia, Ucrânia, China, Porto Rico, Panamá, Republica Dominicana e Estados Unidos. O Mundial vai ter a participação de alguns atletas que já foram campeões mundiais, olímpicos, europeus, pan-americanos, bem como jogadores que disputaram a NBA (Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos)”, garante Rubens Lamas.

Grandes eventos – Secretário Álvaro Gomes ficou feliz com a notícia e voltou a destacar seu objetivo em trazer grandes eventos esportivos para a Bahia. Lembrou que este ano a Secretaria já apoiou o Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica, realizado em Lauro de Freitas e prometeu, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), toda ajuda possível.

“Nosso objetivo é incrementar cada vez mais o esporte e fazer da prática esportiva uma ferramenta de inclusão social. Acredito que uma competição dessa natureza vai despertar o interesse dos nossos jovens para prática do basquete que começou uma nova alavancada com a participação da equipe do Vitória/Universo na liga brasileira do Novo Basquete Brasil (NBB)”.

Rubens Lamas estava acompanhado do presidente da Federação Brasileira de Basquete Máster, Carlos Galvão; do vice-presidente Jorge Bauer; do assessor especial, José Carlos Bacelar e do atleta da seleção, Carlos Najar. Nesta segunda-feira todos visitaram o Complexo Costa do Sauípe onde aconteceu uma reunião para definição da estrutura do evento. Já se sabe que a arena será montada no mesmo local, onde aconteceu em 2013 o Sorteio da Copa do Mundo de 2014.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas