Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado e prefeitos se reúnem no MDS para cobrar ações de consórcios regionais

foto5
O deputado Valmir Assunção com lideranças políticas e prefeitos da Chapada Diamantina e região do sertão do São Francisco | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve nesta terça-feira (10) com prefeitos baianos para cobrar ações nos setores de convivência com a seca e segurança alimentar, em Brasília. Durante reunião com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Inclusão do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Arnoldo de Campos, o parlamentar petista apontou para novas políticas públicas criadas pelo governo federal e solicitou a inclusão de ações diretas para o setor em municípios da Chapada Diamantina e da região do sertão do São Francisco.

“É fundamental manter o acesso a essas políticas criadas pelos governos do PT. São construções de cisternas para abastecimento de água tanto para fins de uso pessoal quanto para a produção de animais e agricultura. Estes investimentos garantem a convivência com os períodos de estiagem e servem para alavancar a produção do campo e, consequentemente, impulsionar atividades rurais”, frisa Assunção.

Junto com Valmir, estiveram o suplente de deputado estadual Mário Jacó (PT), o representante da ONG Barriguda, Gutierres Gaspar, além dos gestores municipais de Andaraí, Mucugê e Itaetê, Wilson Paes Cardoso (PSB), Ana Olímpia (PP) e Lenise Lopes (PSB). “Tratamos de atividades para os consórcios Chapada Forte e Sertão do São Francisco, como programas de primeira e segunda água. Estamos buscando políticas públicas para a população do semiárido baiano de maneira que os efeitos da seca sejam cada dia menos impactante para as pessoas”, completa o petista Jacó.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas