Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Iraquara recebem programa do governo para gerenciar recurso hídrico

foto5
Técnicos da SIHS desembarcarão em Iraquara para aplicar metodologia de uso dos recursos hídricos | FOTO: Divulgação/SIHS |

Com entusiasmo e promessa de colaboração, os moradores do município de Iraquara, na Chapada Diamantina, receberam nesta quarta-feira (11) a primeira edição do programa Amigos da Água, idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O projeto, conforme informa o secretário da pasta, Cássio Peixoto, será mais um grande pilar em prol da universalização da água no Estado. “Afinal, não basta apenas investir e entregar obras, temos que ter a população como nossa parceira, de forma que a utilização correta dos equipamentos e adoção de hábitos voltados à manutenção preventiva, resultem em sustentabilidade para os sistemas de abastecimentos entregues. E a receptividade desses moradores só me confirma que teremos ainda mais resultados positivos neste sentido”, frisa.

A próxima ação será em Jacobina, na Chapada Norte | FOTO: Divulgação/SIHS |

Peixoto, ao reforçar que a água é um bem finito e essencial ao processo de desenvolvimento e a qualidade de vida, anunciou que no dia 18 de novembro, técnicos da SIHS desembarcarão em Jacobina, na Chapada Norte. “E muitas outras cidades serão visitadas, onde os moradores serão orientandos sobre o uso racional da água, de forma que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica em relação às condições sanitárias e ambientais e possamos formar mais e mais cidadãos e lideranças partícipes desse processo”, destacou. Em todas as ações serão realizados o mapeamento e o cadastramento dos beneficiários para a ampliação do banco de dados do CadCidadão relativo aos beneficiários abrangidos pelas obras em implantação e ou implantadas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas