Ícone do site Jornal da Chapada

Esqueça os devaneios elitistas e cuide da segurança pública, diz Aleluia para Rui; confira vídeo

foto5
O deputado federal Aleluia dispara contra o governador Rui Costa | FOTO: Montagem do JC |

“Governador Rui Costa, hoje, quando se evita pegar ônibus em Salvador, é por causa da falta de segurança pública. Não é por falta de conforto”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas. Ele lembra que, além da renovação da frota, na atual gestão do prefeito ACM Neto, foram implantados dois programas, o “Bilhete Único” e o “Domingo é Meia”, que tornaram o transporte coletivo mais acessível ao bolso da população. “Governador, mesmo com as melhorias promovidas pelo prefeito ACM Neto, o número de usuários de ônibus está caindo por causa da violência desenfreada que assola nossa capital”, observa Aleluia, que, na manhã deste domingo, em suas habituais caminhadas matinais pela cidade, ouviu a opinião de várias pessoas sobre o assunto.

“Não é pouca gente, Sr. Governador, que me fala ser uma aventura arriscada andar de ônibus em Salvador”, comenta o líder democrata. Segundo ele, o medo de ser assaltado é grande. “Quem ainda não foi vítima, conhece alguém que teve o celular, a carteira ou a bolsa roubada dentro do buzu”. “Governador, eu entendo o seu desconhecimento desta realidade. O senhor só anda de carro oficial, bastante protegido por seguranças, e mora no Palácio de Ondina. Quem sofre com a violência é o pobre cidadão que não tem essas regalias”, afirma Aleluia.

O parlamentar baiano lembra que a falta de uma política eficaz de segurança pública dos governos petistas causou um alto índice de criminalidade em Salvador, que está minando a economia da capital, afetando diretamente o turismo, prejudicando hotéis, restaurantes, bares e gerando desemprego. “Governador, a falta de segurança não é só nos ônibus. É geral. Acorde e esqueça esses devaneios elitistas de ônibus especiais para a classe média”, ressalta Aleluia, que, há pouco mais de um ano, foi vítima de assalto e teve o carro roubado na Pituba. “O que me preocupa, Rui, é que, para piorar, estamos diante de uma crise econômica sem precedentes, causada pelas barbeiragens de sua presidente Dilma”.

Confira vídeo da fala de Rui Costa:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas