Ícone do site Jornal da Chapada

Operação Aleteia: Filho e nora do jornalista Casemiro Neto são presos em Salvador por sonegação

foto5
Rafael Cardoso, Ariana Nasi e o jornalista Casemiro Neto | FOTO: Montagem do JC |

Rafael Cardoso Prado e Ariana Nasi, filho e nora do jornalista Casemiro Neto, estão entre os presos na operação Aleteia, deflagrada pela Polícia Civil neste sábado (15). Eles são acusados de crimes como sonegação fiscal e fraude em contratos com o Governo do Estado e foram presos em São Paulo. O empresário César Matos também foi detido na operação em sua residência, no Edifício Lumiére, Horto Florestal, em Salvador. Também foram expedidos mandados de prisão contra Bruno Matos e Ricardo Matos, mas ambos estão foragidos.

Rafael, que era mais conhecido como “Cabelinho” e Ariana, tinham como “laranja” uma mulher identificada como Maria de Fátima. As investigações da força-tarefa que resultaram na operação partiram da constatação, pela Sefaz, de elevado grau de sonegação fiscal praticado pelas diversas empresas integrantes do grupo.

Elas vinham cometendo uma série de irregularidades, como a inserção de declarações falsas nas informações econômico-fiscais, em que eram omitidas aquisições de mercadorias tributadas, e a utilização de sócios “laranjas” na composição societária das empresas, com a finalidade de ocultar operações tributáveis e de obter isenção de responsabilidade penal e tributária pelo não recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas