Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festa do Vaqueiro de Ubiraitá movimenta economia e cultura de Andaraí; programação aqui

foto5
O evento vai distribuir cerca de R$ 13 mil em prêmios para a vaqueirama da região | FOTO: Divulgação/Arquivo/JC |

Entre os dias 27 e 29 de novembro, o município de Andaraí, na Chapada Diamantina, vai abrigar a Festa do Vaqueiro e do Produtor Rural do distrito de Ubiraitá. O evento deve movimentar a economia e a cultura local e distribuir R$ 13 mil em prêmios. A programação completa já foi divulgada e, para começar os festejos em homenagem à vaqueirama, na sexta-feira (27) haverá uma confraternização do Grupo Feliz Idade de Andaraí, Ubiraitá, Nova Vista e Igatu, além de seresta com a Banda Espaço Livre.

No sábado (28) é o dia do grande leilão de bovinos, caprinos, equinos e exposição de produtos da agricultura familiar. À noite, a comunidade e visitantes terão a animação dos shows de bandas como A Vaqueirama, com participação especial de Zezé no Cabaré, Bonde do Forró e Anjo Azul. Já no domingo (29), último dia de evento, acontece o grande desfile dos vaqueiros, puxado por um minitrio.

Este ano serão premiados os vaqueiros em couro, meio couro, em pano e o primeiro lugar na corrida de cavalos. Também serão premiados os vaqueiros mais velho, o mais novo, a amazonas mais produzida e o casal mais animado na dança. A Festa de Vaqueiro e do Produtor Rural do distrito de Ubiraitá é promovida pela Prefeitura Municipal de Andaraí, atualmente administrada pelo prefeito Wilson Paes Cardoso (PSB), com apoio do governo federal, por meio do Ministério do Turismo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas