Ícone do site Jornal da Chapada

Pessoas privadas de liberdade participam de aula de revisão do Enem em Salvador

foto5
O professor Jorge Portugal foi um dos docentes que ministrou aula para o Enem | FOTO: Divulgação |

O Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, recebeu a aula show de revisão do Exame do Ensino Médio (Enem), neste sábado (28). A abertura do evento contou com o Coral do Mosteiro de São Bento e as atividades seguiram com as aulas ministradas pelos professores Jorge Portugal, Apolinário( Popó) e Carlos, que orientaram todos os alunos privados de liberdade sobre as provas do exame. Para o superintendente de ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), Luis Antônio Fonseca, a ideia “é devolver o apenado ao convívio social na condição melhor do que quando entrou no sistema e a educação é essencial no processo de ressocialização e na inserção social”.

Fonseca ainda aproveitou para agradecer a todos os agentes penitenciários, aos professores que participaram das aulas de revisão durante todo este mês e a todos que contribuíram para a realização do aulão. Estiveram presentes no evento o secretário da Seap, Nestor Duarte, o vereador de Salvador, Armando Lessa, o presidente da CUT- BA, Cedro Silva, entre demais presentes como os diretores das unidades prisionais e demais convidados.

Várias foram as falas, tendo como destaque a da interna de prenome Michele, onde relatou a importância de atividades como essas para que possam novamente, um dia, voltar a conviver com dignidade na sociedade e que possam serem vistos e enxergados enquanto estão cumprindo suas penas. O evento foi encerrado pela Missão Hagyos da Igreja Evangélica de Vilas. As pessoas privadas de liberdade participam das provas nos dias 1 e 2 de dezembro, próximas terça e quarta.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas