Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Projetos do Ifba em Jacobina e Santo Amaro debatem reciclagem de computadores

foto6
O objetivo dos dois projetos é reaproveitar equipamentos antigos para doá-los a comunidades carentes de cada região | FOTO: Divulgação/Ifba Jacobina |

As equipes dos projetos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) Livre Inclusão Social Tecnológica (List), do campus Jacobina, e Reciclamaro, do campus Santo Amaro, se encontraram na última quarta-feira (25) para debater a proposta de um programa de reciclagem de computadores em todos os campi. As discussões aconteceram durante a visita da equipe do List ao campus Santo Amaro. O objetivo dos dois projetos é reaproveitar equipamentos antigos para doá-los a comunidades carentes de cada região.

Os integrantes do List aproveitaram a ocasião para conhecer outros projetos da área de informática realizados no local. O técnico-administrativo Ivo Chaves, que coordena o List, informa que em 2016 o projeto vai agregar conhecimentos produzidos em outros cursos do campus, a exemplo do técnico em eletromecânica.

Além de Ivo, a equipe do List que visitou Santo Amaro foi formada pelo professor Toni Borges, pelo técnico-administrativo Helder Oliveira, além de bolsistas e estudantes do campus. O List integra os Projetos de Incentivo a Aprendizagem (Pina) do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes (PAAE) do Ifba. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas