Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 1,5 mil pés de maconha incinerados no município de Ibicoara

foto5
A plantação estava sendo monitorada há cerca de 20 dias pelos policiais | FOTO: Divulgação/PC |

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, mais de 1,5 mil pés de maconha foram apreendidos e incinerados, nesta quarta-feira (2), no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. A operação foi realizada em conjunto com as polícias Civil e Militar da região. A plantação foi encontrada em uma localidade conhecida como Campo Formoso, zona rural da cidade e quatro pessoas foram presas.

O traficante José Soares de Souza, o ‘Zezinho’, e os filhos João, o ‘Dão’, Jorge Soares Souza, o ‘Jorjão’, e Adriano Silva Santos, o ‘Peu’, foram flagrados no local e conduzidos à Delegacia Territorial (DT), de Barra da Estiva. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico pelo delegado Alex Wendell, titular da DT/Ibicoara, que coordenou a operação.

Segundo o delegado, a plantação estava sendo monitorada há cerca de 20 dias pelos policiais de sua unidade. Neste período, foi possível apurar que ‘Zezinho’ usava os filhos para fazer o cultivo da maconha. O chefe da família, aliás, já foi preso por tráfico, em 2009, enquanto ‘Peu’ responde por tentativa de homicídio, em Barra da Estiva, cidade onde o quarteto permanece custodiado à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas