Ícone do site Jornal da Chapada

Atleta do Vitória é a melhor do judô baiano de 2015

foto5
A jovem baiana de 21 anos, natural de Xique-Xique, comemorou muito a sua premiação entre os “Melhores do Ano de 2015” | FOTO: Divulgação/Setre |

Mayara Ferreira de Oliveira atleta meio leve do Esporte Clube Vitoria é a melhor do judô baiano no ano de 2015. Duas vezes terceira colocada no Brasileiro Universitário; duas vezes terceira colocada no Brasileiro Adulto; e campeã no Zonal Brasileiro, a jovem baiana de 21 anos, natural de Xique-Xique, comemorou muito e com todo merecimento, a sua premiação entre os “Melhores do Ano de 2015”.

“Este é um momento de celebrar as conquistas deste esporte na Bahia e estimular a confraternização entre as pessoas” afirma o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas que dedicou homenagens aos atletas, mestres e academias. Entre os homenageados especiais pela Febaju foram agraciados o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes e o diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado representado na solenidade pelo diretor de Fomento ao Esporte, Marcio Lima.

Álvaro Gomes agradeceu a “placa comemorativa” e destacou o apoio do Governo do Estado ao judô baiano nos últimos anos. “Estamos com mais de 70 por cento da equipe de judô patrocinada pelo programa FazAtleta. Recentemente, colocamos em ação o Projeto Avança Judô com oferta inicial de 100 vagas para crianças e jovens. As 100 restantes serão preenchidas no decorrer do próximo ano”

Realizada na noite deste sábado5, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a festa foi promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju) com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), do Sistema FIEB/SESI, do Colégio Salesiano Dom Bosco e da Hisshyô Kimonos.

Crescimento
Titular da Setre mostrou que o judô baiano está crescendo a passos largos após a implantação do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) e reafirmou a certeza de que, “no ritmo em que o esporte avança, muito em breve a Bahia terá um atleta servindo à Seleção principal do Brasil e pronto para disputar as Olimpíadas 2020, em Tóquio”.

Outra avaliação também positiva do secretário Álvaro Gomes diz respeito à ocupação do CPJ. “Desde a sua inauguração o equipamento vem recebendo diversas competições esportivas nacionais e internacionais, das quaias podemos ressaltar o Mundial Junior de Luta Olímpica (Mundial de Wrestling) e o Brasileiro de Tênis de Mesa,entre outros eventos”.

Aproveitando do espírito de festa de mais de 200 pessoas na cerimônia de premiação dos “Melhores do Ano” exortou atletas e dirigentes esportivos do judô a criar um clima olímpico na capital baiana. “Salvador será a única cidade do Nordeste contemplada pela FIFA para receber jogos do torneio de futebol da competição. Serão sete jogos de equipes masculinas (incluindo o Brasil, que joga dia 10 de agosto) e mais três de equipes femininas”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas