Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Secretaria de Turismo divulga calendário de festas populares 2016

foto5
Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado, a Bahia deve receber 4,9 milhões de turistas no Verão 2015-2016 | FOTO: Reprodução |

Do início ao final do ano, o calendário de festas populares na Bahia é marcado pela diversidade. São cerca de 50 datas comemorativas de cunho religioso, cultural e social que levam o povo às ruas e movimentam anualmente a capital, Região Metropolitana e Recôncavo. A estação mais quente do ano concentra grande parte das festividades, que se juntam à alta estação turística atraindo milhões de visitantes para a Bahia.

Quem gosta de aproveitar esses momentos já pode verificar o calendário de festas populares de 2016 divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Como forma de valorizar e estimular a realização dessas manifestações, o Governo do Estado apoia alguns festejos, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). Na tradicional Lavagem do Bonfim, o cortejo das baianas e as fanfarras têm o apoio da Bahiatursa, assim como os trios para o Carnaval Pipoca, que fazem a festa de milhares de foliões.

Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a Bahia deve receber 4,9 milhões de turistas no Verão 2015-2016. A estimativa é 5% maior que o fluxo registrado na temporada anterior. A movimentação tem seu ponto alto no verão, mas segue no meses seguintes acompanhando as manifestações populares. Diferentes credos se misturam desde as festas de largo, lavagens e comemorações de Santos e Orixás.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas