Ícone do site Jornal da Chapada

Ministro dos Transportes autoriza federalização da BA-349

foto5
A decisão do ministro dos Transportes, Antônio Carlos, foi anunciada durante reunião com os prefeitos e representantes do governo baiano | FOTO: Camila Peres |

Por ser uma estrada estratégica para o agronegócio do país, a BA-349, que liga o distrito Posto Rosário, em Correntina, ao município de Santa Maria da Vitória, passou para a responsabilidade do governo federal. A decisão do ministro dos Transportes, Antônio Carlos, foi anunciada durante reunião com os prefeitos de Santa Maria da Vitória, Padre Amário, de Correntina, Ezequiel Pereira, e de São Félix do Coribe, Moacir Pimenta, além do representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, e de parlamentares da região.

A diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também participou da agenda realizada nesta quarta-feira (9), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A rodovia, que tem extensão de cerca de 240 quilômetros, entre outras finalidades, abastecerá a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). “Ela corta a região produtora do agronegócio, é o principal corredor para quem vem de Brasília e de Goiás, e também é acesso para as praias de Ilhéus e Porto Seguro”, explicou Jonas Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas