Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cidadãos de Jacobina ganham suporte do Sebrae com o Programa Município Empreendedor

foto5
O programa está sendo aplicado em 13 municípios baianos | FOTO: Divulgação |

A adesão do município de Jacobina ao Programa Município Empreendedor (PMEB) traz mais agilidade e suporte técnico aos empreendedores da região. A intenção é fortalecer e proteger os pequenos negócios para que sejam economicamente e administrativamente sustentáveis.

Por meio da promoção e cumprimento efetivo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o PMEB facilita e dá mais agilidade a processos que envolvem os pequenos negócios. O programa está sendo aplicado em 13 municípios baianos, sendo que em 10 deles existem sede do Sebrae.

Para fomentar a educação empreendedora na cidade, vão ser criados mecanismos para fortalecer a sustentabilidade e a competitividade no ambiente dos microempreendedores individuais (MEI) e das micro e pequenas empresas (MPE). Isso vai acontecer através do incentivo à inovação e aumento do número de MEI, além da arrecadação da cidade e da geração de emprego e renda.

Para a gerente adjunta do Sebrae, Siomara Guimarães, com a implementação do PMEB, as ações conjuntas da instituição e da prefeitura serão positivas para os empreendedores locais. “Essa parceria vai transformar o município em um ambiente ainda mais favorável para os pequenos negócios”, ressalta.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas