Ícone do site Jornal da Chapada

Estrada entregue por Rui Costa em Jucuruçu aponta compromisso com a região, diz Valmir

foto5
O deputado Valmir Assunção e governador Rui Costa durante atividade em Jucuruçu | FOTO: Divulgação |

A pavimentação dos 36,4 quilômetros da estrada que liga o município de Itamaraju ao distrito de Nova Alegria, em Jucuruçu, foi entregue de forma simbólica, nesta sexta-feira (11), pelo governo da Bahia. Junto com um pacote de ações, o governador Rui Costa reuniu a militância e políticos da base aliada para levar mais investimentos à região extremo sul do estado. Natural do distrito de Nova Alegria, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve no evento e não escondia a satisfação de ver a pavimentação em fase final. Essa obra foi defendida pelo senador da República, Otto Alencar, que fez o empenho dela quando era secretário de Infraestrutura, ainda no governo Jaques Wagner.

Lideranças políticas da região comemoram a inauguração de trecho da estrada que liga Itamaraju ao distrito de Nova Alegria | FOTO: Divulgação |

“A entrega dessa estrada, por Rui Costa, em Jucuruçu, aponta para o compromisso dos governos petistas com a região extremo sul. É uma demanda histórica e o governador entendeu que a estrada é fundamental para o escoamento de produção de agricultores familiares e assentados da região. Os investimentos totalizam R$ 29,5 milhões, mas o avanço na qualidade de vida é muito maior que os recursos aplicados pelo poder público. A BA-284 faz parte da minha formação na vida política e pessoal, foi por ela que cheguei a centros urbanos para estudar e seguir na luta em diferentes movimentos sociais”, salienta Assunção.

Entregue por Rui Costa, a obra estava no pacote de ações do governo que ainda levou atividades para o setor de saúde e inaugurou a Unidade Básica de Saúde Idílica Pereira. Conforme informações da Secretaria de Comunicação, a aplicação de recursos chegou a R$ 408 mil. Também foi aberto em Jucuruçu o atendimento prestado para rastrear o câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos. Essa ação é realizada pela Secretaria Estadual da Saúde, dentro do programa Saúde Sem Fronteiras, do governo federal. O governador autorizou também o início das obras para construção do sistema de abastecimento de água que deve chegar ao povoado de Coqueiro.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas