Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: MST realiza encontro de microrregiões no município de Boa Vista do Tupim

foto5
O encontro acontece até esta terça-feira e debate estratégias para a atuação nos municípios que compõem a Brigada Zacarias | FOTO: Divulgação/PMBVT |

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está realizando encontros de microrregiões que compõem a zona chamada Brigada Zacarias. Nesta segunda-feira (14), foi a vez dos assentados do município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada, receberem o evento. “Este encontro é pra discutirmos pautas sobre infraestrutura e desapropriação das áreas acampadas, que serão entregues aos governos municipal, estadual e federal”, explica o secretário municipal de Agricultura, José Neto.

Domingas Farias é dirigente regional do MST | FOTO: Divulgação/PMBVT |

Além de Boa Vista do Tupim, as cidades de Itaberaba, Marcionílio Souza, Ruy Barbosa, Baixa Grande, Itatim e Santa Terezinha também fazem parte da Brigada Zacarias. De acordo com a dirigente regional do MST, Domingas Farias, o encontro acontece todos os anos para uma avaliação das ações realizadas. “Estamos vivendo um momento ruim politicamente, que atinge o processo econômico. Temos que escolher gestores que nos representem, que lutem pelas mesmas causas que nós”.

O prefeito de Boa Vista do Tupim, João Durval Trabuco (Gidu), secretários e vereadores também participaram do encontro, que segue até esta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores.

1 / 18

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas