Ícone do site Jornal da Chapada

Secretaria do Meio Ambiente lança Encob que será sediado na Bahia em 2016

foto5
O Encob será realizado pela primeira vez na capital baiana, de 3 a 7 de julho de 2016 | FOTO: Ilustração/Semaeando Águas do Paraguaçu |

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promove nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), em Salvador, o lançamento oficial do XVIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). Com o tema principal “A Gestão de Águas acontece aqui”, o Encob será realizado pela primeira vez na capital baiana, de 3 a 7 de julho de 2016, e visa a troca de experiências entre os comitês de bacias hidrográficas de todo o país.

O lançamento do programa contará com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente Eugênio Spengler, de representantes de órgãos de meio ambiente e recursos hídricos, além dos membros de Comitês de Bacias da Bahia. Durante a reunião será definida a programação e estrutura do Encob 2016. Para Spengler, este é um momento de grande importância para discutir a crise hídrica do país, além de trocar experiências e apresentar o que a Bahia tem realizado.

Hoje a Bahia possui 14 comitês de Bacias Hidrográficas espalhados em todo o Estado, sendo que o Governo da Bahia, através da Sema e do Inema vêm dando ênfase à gestão dos recursos hídricos com o desenvolvimento de projetos, programas e ações contemplando todas as bacias hidrográficas do estado. O Encob é um instrumento de grande relevância para os comitês que irão apresentar, discutir e refletir sobre a gestão dos recursos hídricos e planejar ações visando melhorias para a qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável. As informações são da Sema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas