Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto de orientação jurídica gratuita inicia atendimentos dia 7 de janeiro em Jacobina

foto5
A informação foi divulgada pelos integrantes do Centro de Promoção da Cidadania | FOTO: Divulgação/Ifba Jacobina |

A equipe do projeto de extensão Centro de Promoção da Cidadania (CPC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, vai iniciar os atendimentos à população a partir do próximo dia 7 de janeiro. A informação foi divulgada pelos integrantes do CPC na tarde da última terça-feira (15), na instituição. Na ocasião, eles visitaram as duas salas que já estão equipadas para realizar os atendimentos. Os interessados, que devem possuir renda per capta de até um salário mínimo, devem se dirigir ao campus do Ifba portando RG, CPF e comprovantes da renda familiar.

O CPC vai funcionar às quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No período da manhã serão realizadas as triagens e à tarde as conciliações e mediações. Já as orientações aos processos vão acontecer nos dois períodos. O objetivo do projeto é oferecer orientação jurídica gratuita para pessoas carentes que possuam processos judiciais ligados a aposentadoria, divórcio, alimentos e direito civil.

O CPC terá a participação de cinco servidores do campus que são advogados ou estudantes de direito próximos da conclusão do curso além de uma assistente social. De acordo com o idealizador do CPC, Epaminondas Macedo, que é professor e advogado, uma das metas da equipe é realizar atendimento itinerante nos principais distritos e povoados de Jacobina a partir de maio de 2016. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas