Ícone do site Jornal da Chapada

Projeto Praças da Ciência leva internet banda larga para mais 14 municípios baianos

Direito à Privacidade na Era Digital, apresentado por Brasil e Alemanha. Segundo o Itamaraty, a resolução contou com o copatrocínio de 64 países |FOTO: Ilustrativa|

net
O programa Praças da Ciência será implantado em 40 municípios baianos e já funciona em 10 | FOTO: Reprodução |

O projeto Praças da Ciência, do governo da Bahia, deve levar conexão de internet de alta velocidade para mais de 14 municípios baianos em breve. A rede de fibras óticas do projeto promete fornecer ao governo, aos municípios e à sociedade, os meios para interconectar-se de forma eficiente com custos progressivamente decrescentes.

O programa Praças da Ciência será implantado em 40 municípios baianos e já funciona em 10, entre eles Muritiba – o pioneiro, inaugurado em novembro de 2014 -, Mulungu do Morro (Chapada Diamantina), Caém, Caetité, Irecê, América Dourada, Maetinga, Brumado, e Biritinga.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Mendonça, informou nesta quinta-feira (17) que 14 novas Praças da Ciência serão inauguradas em breve nos municípios de Juazeiro (duas praças), Nova Canaã, Condeúbas, São Miguel das Matas, Muquém do São Francisco, Senhor do Bonfim, Catu, Oliveira dos Brejinhos, Piatã e Palmeiras, na Chapada Diamantina, além de Uauá, Araci, e Mucuri.

Mendonça alegou que o projeto vai significar um grande avanço para a Bahia. A transmissão gratuita de dados com muito mais velocidade, vai permitir que um número maior de usuários esteja permanentemente conectado à web, proporcionando ainda independência do Estado em relação às empresas privadas fornecedoras desse serviço.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas