Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Baiano radicado em São Paulo procura família no município de Itaetê; ajude a encontrar

foto6
Vital Alves Cordeiro procura familiares na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

A busca por uma vida melhor levou o baiano Vital Alves Cordeiro a sair da sua cidade natal, Itaetê, na Chapada Diamantina, e deixar para trás seus pais, Ângelo Alves Cordeiro e Leandra Alves de Jesus, e mais cinco irmãos. Isso aconteceu há mais de 50 anos, e agora, depois de percorrer o Paraná e se fixar no interior de São Paulo, especificamente em Bauru, Vital quer estar mais uma vez com seus familiares.

A filha de Vital, Divonete Alves, procurou uma maneira de fazer seu pai rever a família que deixou na Bahia e encontrou o Jornal da Chapada para isso. “Já fiz busca, coloquei em sites, rádios e tem sido difícil encontrar eles”, afirmou Divonete. Segundo ela, o pai sabia de boatos que alguns dos irmãos foram para o Mato Grosso. “A família morava numa localidade chamada Amesco, em Itaetê, e soube que meu tio Manoel dos Santos Cordeiros trabalhava numa fazenda chamada ‘Torce Ferro’”, contou a filha de Vital.

Os nomes dos tios que Divonte procura são Alípio, Joana, Hamilton, Esveridiano Alves de Cordeiro e Manoel dos Santos Cordeiro. “Temos esperança de encontrar alguém, não é possível que todos tenham sumido da região. Eles podem estar em Andaraí ou Itaetê”, disse esperançosa. Quem souber alguma informação pode entrar em contato com o Jornal da Chapada através da Fan Page no Facebook ou através de nosso site. Colabore.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas