Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto de Lei é votado “à força” no município de Ibiquera

foto5
A prefeitura de Ibiquera é atualmente administrada pelo gestor Rildo Kleber | FOTO: Reprodução |

A votação do Projeto de Lei (PL) 012/2015, um requerimento de suplementação de verbas orçamentárias para quitar os débitos do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, como o pagamento de servidores, terceirizados e fornecedores, precisou ser cumprida por meio de mandato de segurança, na última terça-feira (29). Tal mandato foi expedido após a prefeitura local, administrada pelo gestor Rildo Kleber (PSD), pedir a intervenção da justiça para resolver a situação.

A PL não foi votada na data prevista (23 de dezembro) em audiência extraordinária, já que a presidência da Câmara Municipal enviou ofício e a sessão não foi realizada. No fim da tarde da terça um oficial de justiça saiu para entregar o mandato à presidência da Câmara, mas sua representante não foi encontrada na sua residência, tampouco conseguiu as chaves da Câmara de Vereadores.

Com apoio de força policial, as portas da Casa Legislativa foram arrombadas, a votação aconteceu sem a presidência e o PL foi aprovado por unanimidade pelos edis presentes. Com informações do Chapada Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas