Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Prazo de inscrição em Cursos Técnicos é prorrogado

foto5
Metade das vagas é destinada a candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Enem | FOTO: Reprodução |

Os cursos técnicos oferecidos pela Rede de Educação Estadual da Secretaria de Educação do Estado (leia mais) tiveram a data limite para inscrições prorrogada de 5 de janeiro para o próximo dia 12. Os cursos, direcionados para o público com nível médio, do mais variados serão ministrados em toda a Bahia e tem mais de 11 mil vagas disponíveis. As inscrições devem ser realizadas de forma virtual, através do site www.educacao.ba.gov.br.

Metade das vagas é destinada a candidatos com maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas devem ser especificadas no ato da inscrição e comprovadas na matrícula. São ofertados 37 cursos, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 municípios baianos. O candidato, no ato da inscrição, deverá fazer a opção para um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno.

O sorteio eletrônico para as vagas será no dia 13 de janeiro, no auditório da Secretaria da Educação, localizado no Centro Administrativo, em Salvador. A matrícula dos estudantes acontece no período de 25 a 27 de janeiro, no Centro de Educação Profissional em que se inscreverem. O estudante deverá apresentar os documentos originais e cópias, entre eles o CPF, o histórico escolar, o RG e o comprovante de residência. Com informações do G1 BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas