Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca diz que governos devem considerar carnavais de bairros como tradição cultural

foto5
O vereador Luiz Carlos Suíca quer mais investimentos em eventos de bairros | FOTO: Divulgação |

A falta de investimentos dos governos estadual e municipal para os carnavais de bairros foi mais uma vez criticada pelo vereador e líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT). Nesta sexta-feira (8), o edil petista disse que o Carnaval do Nordeste de Amaralina segue sem recursos e a população deve assumir, mais uma vez, os custos para manter a tradição da festa momesca.

“Os gestores precisam entender que são eventos tradicionais e que devem ser valorizados. Não adianta entrar ano e sair ano e as mesmas promessas não saírem do papel. Não adianta também contratar bandas por milhões de reais se a tradição da festa de Momo não é mantida nos bairros periféricos”, avalia Suíca.

O vereador ressalta ainda que a festa no Nordeste de Amaralina é bancada por populares e comerciantes do bairro. “Foi e vai continuar sendo uma iniciativa popular. Temos lutado para o seu fortalecimento institucional e tanto o governo do estado quanto a prefeitura municipal devem apostar nisso como forma de descentralizar a folia e promover a cultura”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas