Ícone do site Jornal da Chapada

Massa de ar quente e seco volta a atuar em toda a Bahia

foto5
O calor somado a umidade vinda da região Amazônica é quem mais deve influenciar o tempo na faixa centro-oeste e sul da Bahia | FOTO: Reprodução |

Para os próximos dias na Bahia, a massa de ar quente e seco volta a atuar, diminuindo a nebulosidade e, consequentemente, as chances de ocorrer chuvas significativas em algumas áreas do Estado. A influência dessa massa de ar é mais evidente na faixa leste e norte do Estado, onde a previsão é de céu parcialmente nublado. Vale destacar que, as altas temperaturas, típicas desta época do ano, com máximas variando de 33°C (Recôncavo) a 37°C (Norte), associadas a umidade vinda do Oceano Atlântico poderão contribuir para a ocorrência de chuvas fracas nessas regiões.

Por outro lado, o calor somado a umidade vinda da região Amazônica é quem mais deve influenciar o tempo na faixa centro-oeste e sul da Bahia, mantendo assim, o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Com as temperaturas nesta faixa também elevadas (máximas podendo chegar até 38°C), não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas moderadas, principalmente nas regiões Sul, Sudoeste e centro-sul do Oeste e São Francisco.

Salvador
Para a capital baiana e região metropolitana, o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a qualquer hora do dia. As temperaturas permanecerão elevadas, ou seja, com valores variando de 24°C (mínimas) a 33°C (máximas). Uma das características da estação do verão é a elevação na incidência da radiação solar e, consequentemente, dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV’s), a exemplo dos que estão previstos para os dias 12/01 (terça-feira) e 13/01/2016 (quarta-feira), quando os IUV’s deverão variar de 13 a 14. Com informações do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas