Ícone do site Jornal da Chapada

Petista lamenta falecimento de Afrísio Vieira Lima e aponta para atuação dele no Incra

foo5
O parlamentar petista Valmir Assunção também se pronunciou e ressaltou a passagem de Afrísio pelo Incra | FOTO: Reprodução |

O falecimento do ex-deputado federal Afrísio Vieira Lima, aos 86 anos, comoveu o meio político nesta segunda-feira (11). Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças de diferentes partidos lamentaram e emitiram nota de pesar. O parlamentar petista Valmir Assunção também se pronunciou e ressaltou a passagem de Afrísio pelo Incra e sua posição em relação à reforma agrária.

“É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de seu Afrísio. Ele foi superintendente do Incra em 1994 quando eu era da direção nacional do MST. Sempre com posição respeitosa de apoio às liderança da reforma agrária, Afrísio foi responsável pela construção da Superintendência do Incra na Bahia. Fica sua trajetória e a saudade, deixo minha solidariedade a todos os familiares”, destaca o deputado Valmir Assunção. O ex-parlamentar Afrísio Vieira Lima era o pai do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), e do presidente da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima.

Rui lamenta
O governador Rui Costa manifestou seu pesar pela morte de Afrísio Vieira Lima na manhã desta segunda-feira (11): “Lamento pelo falecimento de Afrísio de Souza Vieira Lima. Meus sentimentos e solidariedade a toda família. Sei o que é a dor da despedida de um pai. Espero que a fé em Deus e as boas lembranças do pai de família e do homem público que ele foi conforte seus filhos, sua esposa e demais familiares e amigos”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas