Ícone do site Jornal da Chapada

Wagner Moura não leva prêmio, mas representa o Brasil no Globo de Ouro

foto5
O ator brasileiro Wagner Moura interpreta Pablo Escobar em seriado | FOTO: Reprodução/Lucio in the Sky |

Não foi dessa vez que o ator baiano Wagner Moura ganhou seu primeiro Globo de Ouro. Ele foi aos Estados Unidos nessa semana para participar da entrega dos prêmios de 2016, concorrendo à categoria “Melhor Ator em Série Dramática”, disputa mais acirrada da 73ª edição do evento, que acabou ficando com o protagonista da série publicitária Mad Men, Jon Hamm.

Após boas críticas, Moura foi o primeiro representante brasileiro a concorrer a um Globo de Ouro, desde a eleição de Central do Brasil como “Melhor Filme Estrangeiro”, em 1999. Ele foi indicado por interpretar Pablo Escobar, o maior traficante de cocaína da Colômbia, na série Narcos, que tem direção de outro brasileiro, José Padilha. “O que eu fiz com o Pablo agora foi muito trabalho. Eu estudei muito sobre ele, li tudo que tinha pra depois esquecer e criar o personagem porque é isso que o ator faz”, comentou o ator, em entrevista ao TNT no tapete vermelho.

Wagner compareceu a premiação ao lado de sua esposa. A produção original do Netflix já tem segunda temporada confirmada e a preparação deve começar em breve, pois o ator se mudou para Colômbia para participar das gravações e aprimorar seu espanhol, tão criticado no ano de estreia da série.

O sotaque, inclusive, voltou a ser assunto em sua participação no “The Tonight Show” de Jimmy Fallon, na última sexta (8), e Wagner brincou que sua escalação para viver o protagonista da série foi um erro. “Eu estava ‘supermagro’, com 18 quilos a menos, e não falava uma palavra em espanhol”, contou. As informações são do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas