Ícone do site Jornal da Chapada

Senhor do Bonfim: Petista convoca militantes e movimentos sociais para caminhada

foto5
O vereador de Salvador Suíca durante atividade neste início de ano na capital baiana | FOTO: Divulgação |

A caminhada de oito quilômetros da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim será acompanhada por diferentes movimentos sociais, políticos e pessoas que vão à capital baiana para renovar os votos de fé neste início de ano. O vereador petista Luiz Carlos Suíca, por exemplo, estará no evento desta quinta-feira (14), com militantes e lideranças políticas para, na Lavagem do Senhor do Bonfim, unir tradição, religião e política, seguindo o mesmo formato dos anos anteriores. O cortejo começa a partir das 8h e será puxado pelas baianas tipicamente trajadas e carregando jarros com água de cheiro.

“Estamos iniciando um período importante de festas na Bahia e, como baiano, sei como essa tradição marca a vida dos moradores da capital e de todos que vêm até Salvador para caminhar e agradecer as conquistas de 2015 e reforçar os pedidos para 2016. Em uma ação de fé e que movimenta a tradição e o sincretismo religioso, vamos levar nossa força ideológica para ruas neste 14 janeiro. Vamos pedir mais ação do poder público para democratizar, cada vez mais, as festas que envolvem diferentes religiões e que valorize mais o bairros periféricos e suas tradições”, aponta Suíca.

O edil de Salvador deve chegar logo cedo para a concentração, por volta das 6h da manhã desta quinta, junto com um pelotão formado por lideranças comunitárias, movimentos sociais de direitos humanos, mulheres, membros de sindicato, como o de Limpeza Urbana (Sindilimp-BA), correligionários e seguidores que vêm do interior para acompanhar a Lavagem do Bonfim. “A intenção é sempre unir parceiros e amigos do mandato e de quem faz nossa assessoria parlamentar para confraternizar. Vamos sempre buscar mais espaço para seguir com nossas atividades e beneficiar o povo de Salvador”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas