Ícone do site Jornal da Chapada

Governador pede paz e saúde na sua primeira participação na Lavagem do Bonfim

foto5
Rui seguiu junto aos fiéis em direção à Colina Sagrada | FOTO: Reprodução |

O governador Rui Costa (PT) participou pela primeira vez da Lavagem do Bonfim como chefe do executivo baiano nesta quinta-feira (14) e foi recebido na igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, com uma queima de fogos. Costa estava acompanhado de secretários de Estado e de outras autoridades. Ele concedeu uma entrevista coletiva em frente à igreja e seguiu para participar de ato ecumênico que dá início às comemorações.

Em 2015 o governador não pôde participar da Lavagem por motivos de saúde. “Ano passado eu fiquei doente e não pude ir”, revelou Rui. Para ele essa vez será especial. “Tenho muitos motivos para agradecer, principalmente pela saúde da minha família. Também vou pedir paz para todos os baianos e saúde para continuar trabalhando por esse estado”, disse pouco antes do início da missa celebrada pelo padre Jairo de Jesus Meneses.

Após o ato inter-religioso, Rui seguiu junto aos fiéis em direção à Colina Sagrada, onde fica a Igreja do Senhor do Bonfim, para acompanhar a tradicional lavagem das escadarias, realizada pelas baianas. Em sua primeira participação na Lavagem o governador foi a pé até a Colina Sagrada. Logo antes de sair para a Conceição da Praia pela manhã Rui não escondeu a ansiedade em sua rede social: “chegou o grande dia!”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas