Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Garagem Literária realiza oficinas de literatura e saraus em Ipirá

foto5
A ação oferecerá espaço e tempo de pura experimentação, sensibilidade e diálogos | FOTO: Reprodução |

A cidade de Ipirá, no centro norte da Bahia, recebe em janeiro o projeto Garagem Literária, com oficinas de criação literária explorando a poesia e a prosa em seus vários aspectos. O projeto conta com apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Tendo como poeta convidado Douglas de Almeida, o projeto ainda realizará três saraus no Centro Cultural Elofilo Marques, com a presença de poetisas, poetas, cantadores e público em geral, agendados para 30 de janeiro, 12 de março e 30 de abril, sempre com acesso livre para todos os públicos.

Ao final dos três encontros, será lançada uma antologia com textos de todos os participantes do projeto. De acordo com a coordenadora do projeto, poetisa Inaê Sodré, a ação oferecerá espaço e tempo de pura experimentação, sensibilidade e diálogos. “Mesmo explorando técnicas tradicionais para o desenvolvimento de textos, importa valorizar, também, a experiência humana, a relação humana, o prazer do fazer, o prazer em aprender, o prazer em estar junto, o momento do lúdico e das descobertas”, pontua.

Os interessados em participar do projeto Garagem Literária podem obter mais informações na página do evento no Facebook ou através do telefone (71) 99243 9206. A produção do evento é de Antonio Nykiel. As informações são do site Bahia Notícias.

Programação detalhada da primeira etapa
19/01/2016– Abertura – Participação de Alexandre Gusmão – Linguagem, Ilustração
21/01/2016– Participação de Priscila Martins – Contação de estórias
26/01/2016– Participação de Robson Luís – Poesia e Métrica
28/01/2016– Participação de Bruno Emanoel – Autobiografia e Blog.
30/01/2016 – A dança da Poesia – Sarau no Centro Cultural Elofilo Marques com as participações dos poetas Maviael Melo, Douglas de Almeida e Inaê Sodré, além de participantes das oficinas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas