Ícone do site Jornal da Chapada

Atleta baiana de bicicross viaja para treinar no Chile

foto5
Apoiada pelo Programa Faz Atleta, com patrocínio da Bahiagás, Paola Reis segue acompanhada pelo técnico Leonardo Gonçalves | FOTO: Divulgação/Setre |

Atleta baiana de bicicross Paola Reis Santos embarca, neste domingo (24), para uma temporada de treinamento em Santiago, no Chile, visando a disputa da Copa Latino Americana de BMX. Prova válida pelo ranking C1 da União Ciclística Internacional, (UCI) programada para acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro, na capital chilena.

Apoiada pelo Programa Faz Atleta, com patrocínio da Bahiagás, Paola Reis segue acompanhada pelo técnico Leonardo Gonçalves. “Vamos passar duas semanas se preparando para as duas primeiras etapas da competição”, adiantou o técnico. Paola Reis Santos está otimista e disse que espera repetir o sucesso do ano passado, quando conquistou o título do Campeonato Pan-Americano no Chile e foi vice-campeã do Campeonato Continental.

Adaptação
“Esta é primeira vez que vou disputar uma prova numa pista com largada de 8m de altura, também é a minha estreia na categoria Júnior Woman. A decisão de ir treinar antes é para me adaptar à velocidade que esta plataforma proporciona e buscar o título na competição, pois as pistas onde treino são baixas e fora dos padrões oficiais da modalidade atual”, disse Paola.

Revelada através do Projeto Pedal da Associação de Bicicross de Salvador a atleta Paola Reis tem apoio da Sudesb e, segundo Leonardo Gonçalves, apesar de pouco tempo no esporte, já acumula vários títulos importantes, sendo considerada uma promessa nacional na categoria junior feminino para o campeonato mundial que acontece em maio na Colômbia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas